quarta-feira, 15 de abril de 2009

Conhecendo a UNIMENORAH

Os Cursos da Universidade Menorah - Unimenorah.

A Grade Curricular e as Áreas do Currículo dos Cursos Livres em Teologia a Distância e On-Line tem a sua estrutura pedagógica correlacionado com os programas acadêmicos dos Cursos Teológicos.
No entanto, Unimenorah não se limita a levar ao aluno informação acadêmica de conteúdo sólido, mas busca estabelecer uma metodologia voltada para a aplicabilidade. Portanto, o Currículo de Teologia Unimenorah permite que o aluno não apenas obtenha a informação com conteúdo sólido, mas que imediatamente possa aplicar o seu aprendizado no dia-a-dia.
A Universidade Menorah e Menorah University tem na sua Grade Curricular, Disciplinas que vão desde o Curso Básico em Teologia até ao Doutorado.
Dessa forma, readaptamos o Currículo tradicional dos Cursos Básico, Médio e Superior em Teologia ( Bacharelado Livre ), a essa nova realidade do Ensino à Distância e On Line.
Procuramos tocar em três áreas essenciais na formação de um Líder.
E, para cada uma dessas áreas, Unimenorah, dividiu em Módulos (três principais e um complementar).
Os Cursos teológicos não são cursos profissionalizantes, técnicos. Os mesmos são especificamente ministrados com o objetivo de dar uma preparação bíblica, eclesiástica e teológica à aqueles que visam o exercício do ministério pastoral bem como outras funções ministeriais. No caso do curso "Bacharel em Teologia", o aluno deve estar ciente de que está fazendo um um curso mais avançado, de nível maior, sobre a Teologia Bíblica Evangélica.
A UNIMENORAH é uma Escola de formação teológica, religiosa e eclesiástica. A Universidade Menorah e Menorah University está devidamente regulamentada e registrada nos orgãos competentes no Brasil e Estados Unidos da America, que dão legalidade ao seu funcionamento.Os Certificados emitidos pelo UNIMENORAH são reconhecidos e válidos no Brasil e EUA, bem como possuem todas as prerrogativas e igualdades "teológicas, religiosas e eclesiásticas" como os de quaisquer seminários, escolas teológicas ou institutos bíblicos da modalidade presencial. Os mesmos são válidos meramente para fins de comprovação de formação teológica e eclesiástica. Muitos ainda não estão cientes da regulamentação oficial acerca dos cursos teológicos, proferida pelo MEC.
Os cursos teológicos ministrados pelo Unimenorah são de caráter livre, com finalidade estritamente de FORMAÇÃO TEOLÓGICA, RELIGIOSA E ECLESIÁSTICA. Esses cursos não necessitam da autorização ou do reconhecimento oficial do MEC. Os nossos cursos são livres e de expressão evangélica pentecostal. Nossos cursos não visam dar formação técnica e nem profissional, mas sim transformar pessoas leigas, conhecedoras da Palavra de Deus e ao exercício do ministério pastoral bem como outras funções ministeriais..
Cursos de Graduação

Cursos de Mestrado e Pos Graduação

Os Cursos Especiais

  • Missões Transculturais
  • Cultura e Educação Religiosa
  • Administração Eclesiastica
  • Formação do Líder ( APTO - Aperfeiçoamento, Preparação e Treinamento de Obreiros )
  • Educação Religiosa da Criança
  • Apologetica
  • Capelania
  • Cultura dos Tempos Biblicos
  • Escatologia Biblica
  • Introducão a Homiletica e Hermeneutica
  • Professores da Escola Biblica Dominical
  • Familia Cristã
  • Doutrinas da Nossa Fé
  • Preparaçao para o Matrimonio

Como funciona os Cursos

Você acessará a nossa página ou site, se inscreverá através do formulário (Cadastro Matriculas On Line), fará o pagamento através do www.pagamentodigital.com.br e www.paypal.com depósito bancário, cartão de credito, etc. Logo após a confirmação do depósito, receberá um e-mail com as senhas para baixar o material didático. Depois de ter em mãos o material didático fará a prova na própria página da Internet e clicará no botão enviar prova, onde ela será corrigida e analisada por nossos professores.

Além de termos uma equipe de professores para retirar as dúvidas.

Documentos Necessários

  1. Ficha de Matricula ou Cadastral preenchida,
  2. 3 fotos 2x42.
  3. Copia da Identidade.
  4. Cartão de Membro da Igreja.
  5. Comprovante do Pagamento do Curso
  6. No caso do Curso de Bacharel em Teologia, comprovante de Conclusão do Curso de 2º Grau ou equivalante.
  7. Carta de Recomendação do Pastor.

4 comentários:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  2. (GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

    Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

    (EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

    Outro exemplo:

    (JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

    (JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

    (Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudessemos agir tanto divinamente, como diabolicamente; segundo a nossa formação, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).

    ResponderExcluir
  3. O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  4. H O S A N A !
    (MT.3.17) E eis uma voz dos céus, que dizia: (ÊX.4.22) Israel é meu Filho, meu primogênito, (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado, (DT.4.20) como hoje se vê; (LV.17.12) pelo que tenho dito aos Filhos de Israel:

    (JB.12.13) HOSANA! BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR E QUE É REI DE ISRAEL: (AR.50.3)
    O que Eu quero ensinar com as 50 letras e 3 sinais da parábola acima é isto:
    E TENHO ENSINADO O QUE VEM DESSE HOMEM: E QUE É ARNALDO RIBEIRO!
    (MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:(AP.19.6) Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso: (MT.25.34) Vinde, benditos de meu Pai: Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo:(EF.5.14) Desperta, ó tu que dormes! Levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. (MC.12.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim de vivos; laborais em grande erro. (AT.22.16) E agora, porque demoras? (1SML.9.26) Levanta-te, eu irei contigo para te acompanhar: (JB.9.4) É necessário que façamos as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia, a noite vem e ninguém pode trabalhar; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (LC.8.7) Nada há oculto que não haja que manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado: (DT.29.29) As cousas encobertas pertencem ao Senhor Nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, à nós e à nossos Filhos para sempre: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas;. Pelo contrário, terá a luz da vida: (RM.13.12) Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistemo-nos das armas da luz (EF.5.16) remindo o tempo; porque os dias são maus. (RM.8.19) A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos Filhos de Deus...

    ResponderExcluir